domingo, 3 de janeiro de 2010

autocentrada


Não suporto o silêncio e o barulho me incomoda.
Gosto dos sons - de gotas de chuva, de música em sintonia com meu humor e risada de criança que ainda não saiba falar.
Gosto do azul. Não no céu, que fica mais belo cinza e embaçado.
Gosto da lua. Mas a troco facilmente por uma noite rosada véspera de manhã gelada que já começa com cara de "preciso de mais cinco minutinhos!"
Gosto de cheiro - de manhã de inverno, de comida de mãe e da pele de quem amo.
Gosto de gente divertida e melancólica, que aprecie falar e calar e que saiba se mostrar pelos olhos.
Gosto  do sombrio e da noite enigmática. Mas também me agradam as cores, em tantos momentos eu seria facilmente confundida com um escandaloso corte de chita ou um delicado arco-íris.
Gosto de piadas, em especial as minhas, das quais sou público fiel e muitas vezes solitário.
Gosto de carinho...
Gosto de sorrisos...
Gosto de sutilezas...
Vivo num mundinho só meu - quase esquizofrenizante - entre o caos e a alegria. Tenho olhos molhados e trêmulos em luta eterna com um sorriso insistente.
Falo sozinha.
Canto sozinha.
Sonho sozinha.
Tenho milhões de paixões, saudades e desejos.
E infinitas dúvidas que me impulsionam os pés.
E uma única grande certeza que me paralisa.
                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário